terça-feira, janeiro 25, 2011

«O dr. Jardim já perdeu contacto com a realidade»



É a resposta de José Manuel Coelho à reacção de Alberto João Jardim aos resultados eleitorais obtidos pelo candidato madeirense, no último domingo.

O candidato presidencial José Manuel Coelho, segundo mais votado na Madeira ao recolher 39,01 por cento dos votos, contra 44,01 de Cavaco Silva, diz que Alberto João Jardim «já perdeu o contacto com a realidade».

Num artigo de opinião, publicado esta terça-feira, no «Jornal da Madeira», Alberto João Jardim, líder do PSD-M e presidente do Governo Regional manifesta surpresa pelos resultados obtidos por José Manuel Coelho, mas diz tratar-se de um voto de protesto da extema-direita e da chamada «Madeira Velha».

«Nunca me passou que os resultados da criatura fossem tão longe», escreveu Jardim, acrescentando-lhe epítetos como «coelhada», «aspirina Coelho» e «voto de gozo contra o sistema através da extrema-direita».

«A bipolarização política levará a um forte confronto, desta vez já com a extrema-direita, a ¿Madeira Velha¿, o fascismo, a pontificar, independentemente dos outros rótulos partidários que indecentemente se lhe colem», acrescenta, concluindo que «o povo madeirense será chamado a dizer claramente, se quer voltar ao passado ou se me dá confiança para aguentar as dificuldades tanto quanto me for possível. O resto é conversa, espectáculo e palhaçada. Já deu!...».

Em declarações à Agência Lusa, José Manuel Coelho lembra que o PND-M «actualmente não é um partido de extema-direita mas uma plataforma, uma frente, sem ideologia definida mas assente no propósito de derrubar o jardinismo e de contribuir para uma Madeira democrática e próspera».

«Ora, o problema do dr. Jardim é que já perdeu o contacto com a realidade e falha na análise, quer amedrontar os madeirenses com o espantalho da extrema-direita e fazê-los se afastarem do nosso projecto de frente contra o jardinismo e a situação de ruína por ele criada mas já não vai a tempo», diz.

«A frente democrática continua o seu trabalho e será uma onda em Outubro nas eleições legislativas regionais», avisa José Manuel Coelho.

(Com a devida vénia ao IOL-Diário)

4 comentários:

Anónimo disse...

O “sujeito” Alberto, (trato-te assim, apenas para te glosar, seguindo o teu vergonhoso e habitual exemplo de má educação e falta de respeito pelos teus adversários que usas e abusas sempre quando te diriges a um adversário político), escreveu a sua habitual sujeira crónica de “lixo”politico, cómica, jocosa e delirante no seu "folheto" que todos pagamos com os nossos impostos e para descarregares a tua hilariante “raiva” política para fazeres alarde da tua pequenez intelectual e a tua presunção pouco democrata. (Nunca soubeste o que era ser democrata, não era agora que me surpreendias…)
Nunca li a tua “folha”, nem nunca a comprei, (pois “papel higiénico” nunca me faltou…) mas desta vez tive a curiosidade de ir espreitar na net, já com uma certeza que nada encontraria no dia seguinte ao acto eleitoral, o que tu tinhas supostamente autorizado a ser publicado sobre o deputado e candidato José Manuel Coelho, tempo perdido, nem uma palavra…Nunca imaginei que a democracia me fizesse viver este momento, num vale tudo, descarado, ignóbil e sórdido num “folheto” que afirmas que existe para haver uma pluralidade de informação! Ou é apenas para a tua despropositada, da tua abusada, da tua deturpada e destorcida desinformação?
Mas vamos ao importante…
Quem já leu a biografia de Oliveira Salazar, (li para estar informado e actualizado), não teria nenhuma dificuldade em escrever a tua própria biografia, mais virgula, menos virgula era só fazer um “paste e copy” e acrescentar que a única diferença é que não usas as “botas” do ditador e para as gerações futuras estava aí o teu fiel retrato político e pessoal…e como os teus desvarios políticos “espezinharam” e “vergastaram”o povo madeirense e os menos esclarecidos e iletrados como vergonhosamente sempre desejaste e em parte conseguiste…para o teu gládio pessoal.
Em primeiro lugar devias aprender o básico em democracia com o deputado José Manuel Coelho, que condena, como muitos de nós, toda a tua “ditadura” rodeada de fantasmas e imaginações delirantes e com laivos de algo de um psicopata, mas quando se dirige a ti, nunca te tratou por “esse sujeito” e sempre o fez com toda a educação e respeito. (Respeito do qual não o mereces…)
Falar da tua “crónica ” é uma perda de tempo, não desejo fazer, pois os meus olhos só de a ler já se “sujaram” o suficiente com tanto “lixo raivoso, anedótico e paranóico” que li…
Tu perdeste a noção no tempo da realidade política e dos tempos que vêm por aí…
O “monstro” semelhante a um “polvo” cujos tentáculos maléficos que tu próprio criaste…começam a te afogar num lamaçal onde te submerges e a todos que num inusitado servilismo e oportunismo te rodeiam, mas que serão os primeiros a te abandonar e nem te agradecem as “benesses e favores” que lhes ofereceste como gratidão para te sustentarem eternamente no poder (a história salazarista se repete…) mas no final tiveste uma pequena clarividência…quando falas para dentro do teu partido “ que têm que trabalhar mais….”
Na tua ausência…conhecidos os resultados, simplesmente te abandonaram e foi triste ver 5 a 6 servidores “envergonhados” apenas na sede a “festejarem” as vitórias que agora delirantemente e infantilmente reclamas na tua caricata crónica…
Quero te dar uma ajuda…por compaixão e por humanismo democrático.
Num assumo de alguma credibilidade, assume publicamente que a tua “folha” é um órgão de comunicação partidário. Seria honesto teres essa hombridade!
Mas Alberto…é triste não ficares na memória das gerações futuras e não desejes que nos tempos mais próximos te digam que ainda governas…como fizeram com Salazar e ele acreditou …como tu acreditarás…
Ah!!! Esquecia-me…Alberto as pessoas já não acreditam em “fantasmas”…
Os madeirenses acordaram!!!
A democracia está aparecendo por aí!!!

Anónimo disse...

In DN: "Sócio responsável" mantém milhões para o Jornal
Administrador do JM e secretário assumem que preço de capa foi para contornar a lei

Existe um Ministério Público na Madeira?
Isto é um caso de uma investigação e de uma instauração dum processo crime e prisão para os promotores desta falcatrua !
Ao que se chegou nesta terra!!!!!
Por onde andam as autoridades perante esta fraude?
Então o deputado José Manuel Coelho só tem falado a verdade é a única conclusão que chego.
Em qualquer país da Europa, imediatamente este "golpe sujo" provocaria a queda de qualquer governo!!!
Madeirenses quando é que acordam deste pesadelo?
Isto não é uma burla, é um roubo!!!!
Quantos cidadãos estão na cadeia por meros roubos, não tão graves, talvez muitos deles por terem roubado para matar a fome às suas famílias...e andam estes gurus “gatunos políticos” à solta!
Por onde anda e o que faz o Ministério Público na Madeira?

Anónimo disse...

DN-Madeira.Preço de capa do 'JM' é para contornar lei nacional
Empresa 'compra' toda a edição e oferece à população.

Estes pensam que os madeirenses são "burros"...É preciso ter "lata"...Mas se cuidem,nós estamos a acordar...
Só uma pergunta...
Não existe autoridades para pôr cobro a esta vossa "palhaçada"?
As vossas alegações são tão primárias que raiam a "ileteratia política"
Mas, mais do que injusto é desonesto e há tanta gente que ganha a vida desonestamente,que sabe que o faz, e não demonstra a mínima vergonha por isso.
É nesses que devemos acreditar?
Eu acho que não…
EU NÃO QUERO UMA JUSTIÇA CEGA.
Não assim.
Envergonha-me. Mais… causa-me asco.
Se ISTO é Justiça... EU TENHO VERGONHA!

Anónimo disse...

"Os militantes do Bem" (RRSSSS)

Até os "papás" choraram...
O UI parecia "o rei vai nu...no seu reinado em pleno desmoronamento "...Entre o Bem e o Mal...sejam meus servos fiéis e obedientes...
"É injusto que a população se esqueça de quem fez as coisas e de quem andou a tentar impedir que essas coisas fossem (mal) feitas"
Lapso de memória... (compreensível perante o abismo…)
É justo que a população não se esqueça do que temos feito... (se sabemos... rrsssss...) "Sucedem-se conflitos que nós não entendemos"...nem nós... (não temos "tachos"para vcs todos “jotinhas”...), "sucedem guerras que nós não entendemos"… se entendemos… ( o poder pelo poder...benesses e favores para todos ....) “hostilidades pessoais”… pois… (os delfins...e os lugares nas próximas listas...) negócios muito estranhos (JM...obras públicas, "elefantes brancos",sociedades… etc… etc…”que não coincidem com o bem comum...” pois nunca coincidiram….(só coincidem com o bem deles...)
E não podia faltar os habituais e gastos "fantasmas"... que ninguém já não tem medo e acredita..."Porque existe a Maçonaria, existem sociedades secretas".... faltou falar nos ingleses...DN … e do PND (falta imperdoável)… rrrssssss
Vai ser o maior delírio com os “jotinhas” divididos em duas facções…
Vai ser um frenesi…
Aguardemos as próximas “cenas indecorosas e gozadas…” desta farsa e desta hilariante comédia…dos “meninos”…tornados ontem consagrados e reais “yes boys”…