domingo, janeiro 02, 2011

Cavaco deve "excluir" apoiantes



José Manuel Coelho, candidato à Presidência da República, apoiado pelo PND, escolheu Cavaco Silva como alvo da campanha eleitoral. Para além de reivindicar um debate com o actual Presidente, o caso BPN entrou na agenda. Hoje à tarde, Coelho dá uma conferência de imprensa frente à delegação do banco no Funchal. Em comunicado antecipou o teor do encontro com os jornalistas.

O deputado do PND/Madeira "exige" que o seu adversário exclua da Comissão de Honra da sua candidatura os administradores da CGD, Faria de Oliveira e Norberto Rosa, "acusados" por Cavaco Silva de "má administração do BPN", durante o debate com Manuel Alegre na RTP, "sob pena de a Comissão de Honra ou esses mesmos administradores da CGD perderem as restas de honra que lhes sobram e de os portugueses passarem a concluir que o professor Cavaco Silva é um político igual aos outros, faz ataques pessoais em público mas depois conserta tudo no segredo dos corredores do poder".

Coelho considera que Cavaco Silva "atacou" a administração do BPN, referindo que "há no BPN um problema de administração", responsabilizando-a pelo "buraco financeiro de cinco mil milhões de euros do BPN", adiantando, ainda, que "possuía provas documentais de tudo quanto afirmou".

O candidato relembra, também, que Faria de Oliveira foi secretário de Estado e ministro em vários governos de Cavaco Silva. Já Norberto Rosa teve cargos de responsabilidade nas Finanças, nas duas maiorias de Cavaco, subindo mesmo a secretário de Estado, no seu último Governo.

Amanhã, Cavaco Silva aterra na Madeira para dois dias de campanha eleitoral, seguindo depois para os Açores. José Manuel Coelho também tem agendado acções de rua na baixa do Funchal. Manuel Alegre também chega à ilha terça-feira.

Jornalista: Lília Bernardes

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias)

Sem comentários: