Clique para assinar: aqui.
Para agitar a consciência dos portugueses, o site vermelhos.net lançou hoje uma petição on-line a exigir que «o candidato presidencial José Manuel Coelho seja tratado na comunicação social nos seus plenos direitos», nomeadamente participando nos debates e entrevistas televisivas.
A petição on-line começou a recolher assinaturas esta manhã e segundo o editor do vermelhos.net, João Delgado, chegou já às duas dezenas.
«Esta petição não tem nada a ver com a questão do apoio político ao candidato José Manuel Coelho, tem a ver com o facto de nós considerarmos que não é democraticamente admissível que um candidato que preenche todos os requisitos legais não seja considerado, nomeadamente pelas televisões e pela televisão pública, como os outros e por isso não vai participar nos debates», explicou.
Apelidando esta situação de «perfeitamente inadmissível», João Delgado sublinhou que a «petição é feita em termos preventivos porque o que hoje se aplica a José Manuel Coelho, amanhã poderá aplicar-se a outro candidato qualquer».
«Queremos alertar a consciência das pessoas porque não se pode fazer isto a um candidato porque ele é classificado como excêntrico. A democracia não tem a ver com este tipo de apreciações», condenou.
O editor do site promotor desta acção considera que esta funcionará como «uma espécie de agitação das consciências».
«Vamos ver se a petição tem alguma divulgação na comunicação social uma vez que é um bocado contra a própria comunicação social», disse.
A intenção dos promotores é «fazer chegar esta preocupação» aos partidos representados na Assembleia da República, ao Tribunal Constitucional e à Comissão Nacional de Eleições.
«Trata-se de um conjunto de cidadãos que independentemente dos candidatos presidenciais que apoiam ou deixam de apoiar querem também manifestar que não aceitam que a nossa democracia tenha este tipo de comportamentos», sublinhou.
João Delgado explicou ainda que o site vermelhos.net é constituído por pessoas que já trabalharam nalguns blogues e que têm diferentes simpatias partidárias.
«Consideramos que seria útil ter um espaço em que pudéssemos reunir toda a informação que diz respeito a todas as esquerdas», acrescentou.
Concorrem às eleições presidenciais de 23 de Janeiro Cavaco Silva, Defensor Moura, Francisco Lopes, Manuel Alegre, Fernando Nobre e José Manuel Coelho.
Lusa/SOL
(Com a devida vénia ao Semanário Sol)
Sem comentários:
Enviar um comentário