domingo, janeiro 23, 2011

“A CNE comportou-se mal porque não aceitou os nossos delegados”



José Manuel Coelho acusa a comissão nacional de eleições de discriminar a sua candidatura por ter recusado o pedido de nomeação de observadores para as mesas de voto. “A minha candidatura, a de Fernando Nobre e do candidato Francisco Lopes pediram às câmaras municipais para apresentarem membros nas mesas e a pretenção foi recusada. Os presidentes de câmara, porque são todos do PSD, que fazem as mesas, só escolhem pessoal da confiança deles.” denuncia.

O candidato acrescenta que na Madeira são colocados carros de empresas públicas como a Empresa de Electricidade da Madeira e das próprias câmaras a transportar “velhinhos, pessoas incapazes e doentes para manipular o voto” o que faz com que os “democratas” não tenham acesso à fiscalização. Coelho diz que esta é uma situação que acontece, na Madeira, em todas as eleições

O candidato a Belém lembrou ainda que na região existem 250 mil votantes e 250 mil inscritos nos cadernos eleitorais o que significa que os mortos nunca são descarregados dos cadernos de maneira que “nestas condições os democratas para obterem qualquer vitoria so se for um milagre de Deus”.

José Manuel Coelho acusou ainda os meio de comunicação social do país e da Madeira em particular, de estarem todos ao “serviço das forças reaccionárias”.
As palavras do candidato presidencial foram registadas depois de José Manuel Coelho ter votado, na manha deste Domingo, na escola básica da Terça, na freguesia de Santa Cruz.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: