segunda-feira, março 23, 2015

PND denuncia ‘negociata de terrenos’ no Funchal

Gil Canha diz que um negócio “mal conduzido” por Miguel Albuquerque fez com que a autarquia do Funchal perdesse cerca de 5 milhões de euros.


A candidatura do PND às eleições regionais de 29 de março deslocou-se hoje ao Pico das Romeiras para “mostrar aos madeirenses uma grande negociata” de Miguel Albuquerque (PSD), “acompanhada” de Ricardo Vieira (CDS).
“Isto foi uma negociata que foi cozinhada pelo dr. Miguel Albuquerque, o dr. Ricardo Vieira e pela sociedade do Savoy do senhor Berardo e do senhor Horácio Roque. Como toda sabe, o Hotel Savoy no Funchal foi demolido e houve ali um projeto de construção. Essa construção, que já é uma aberração por natureza, ainda sofreu um novo aumento. Esse aumento de índice de construção no Hotel Savoy foi dado em troca deste terreno aqui nas Romeiras”, denunciou Gil Canha.
O cabeça de lista do PND apontou, ainda, que “esta negociata mal conduzida” custou à Câmara Municipal do Funchal cerca de 5 milhões de euros. “A câmara perdeu 5 milhões de euros porque fizeram troca por troca. Isto é, os metros quadrados que a autarquia recebeu cá em cima valeram tanto como os mesmos metros quadrados que o senhor Berardo recebeu lá em baixo”, explicou.

Gil Canha classifica esta situação de “escandalosa”, apontando “que se fosse num país civilizado o dr. Miguel Albuquerque e o dr. Ricardo Vieira iam sentar o traseiro no tribunal”.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)

Sem comentários: