sexta-feira, março 06, 2015

Fundação Social Democrata ‘é a maior burla fiscal’ [VÍDEO]

O PND desafia o Ministério Público a realizar uma investigação.
Baltpndasar Aguiar denunciou hoje, numa conferência de imprensa realizada junto à sede do PSD/M, que a Fundação Social Democrata “é, neste momento, um dos maiores proprietários imobiliários da Madeira e, inclusive, tem carros de luxo”.
“Pior do que isso, essa fundação não tem nenhum propósito social, não desenvolve qualquer atividade de cariz social relevante. Não atribui bolsas a estudantes ou qualquer tipo de ajudas a pessoas necessitadas. Ou seja, não tem nenhuma razão de ser para usufruir de isenção fiscal e atribuição do título de ‘fundação. A Fundação Social Democrata é, a meu ver, uma fundação criminosa, é a maior burla fiscal alguma vez montada na Madeira’”, apontou o dirigente do PND, acrescentando que só em benefícios fiscais a fundação, ao longo de toda a sua existência, já “poupou” cerca de 4 milhões de euros.
Baltasar Aguiar acusou ainda o candidato do PSD/M (Miguel Albuquerque) de ter sido, durante 20 anos, “administrador” da Fundação Social Democrata. “Nós, o PND, o que pedimos é que o Ministério Público investigue esse crime, investigue essa grande burla fiscal. E o que pedimos ao dr. Miguel Albuquerque é que explique ao eleitorado quanto é que ganhou no exercício das suas funções de administrador e que explique também quem foram os doadores da Fundação Social Democrata”, desafiou.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)

Sem comentários: