Dirigentes do PND identificados pela polícia (ACTUALIZADO COM VÍDEO)
Tendo por base a expressão popular de que a 'Justiça é cega', os dirigentes do Partido da Nova Democracia (PND) colaram com fita adesiva preta 48 cruzes na estátua da Justiça, em frente ao Tribunal Judicial do Funchal, a qual foi também vendada com uma faixa preta. Uma acção que mereceu a identificação dos candidatos e dirigentes do partido pela PSP, a qual tirou também diversas fotografias aos participantes na iniciativa.
Hélder Spínola, candidato do PND à Assembleia da República, nas eleições de 5 de Junho, salientou que o objectivo desta iniciativa foi mostrar, no dia da Festa da Flor, o estado em que está a Justiça, a qual "é uma das flores mais importantes da democracia".
Actualmente, garantiu o candidato, a Justiça " está cega, está surda, está manietada, está amarrada" e transporta consigo "48 vidas de madeirenses que se perderam no 20 de Fevereiro, sem levar responsáveis a julgamento".
Hélder Spínola refere que, perante esta realidade, acabamos por "sentir novamente a situação que temos aqui na Madeira", salientando que as forças policiais, sem argumentar ou apresentar alguma lei que justifique a acção, pediram a identificação e chamaram agentes da PSP para recolher imagens das pessoas que participavam na iniciativa "num tom de ameaça e de perseguição". Para o candidato esta atitude levanta a questão sobre ao serviço de quem estão os agentes de autoridade.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário