sábado, maio 21, 2011

PND impedido pela Polícia de acompanhar comitiva de Jardim












O incidente aconteceu na inauguração do percurso pedonal entre a Praia Formosa e os Socorridos

O PND vai apresentar queixa no Ministério da Administração Interna, Comando Nacional da PSP e Comissão Nacional de Eleições

Elementos pertencentes à candidatura do PND às eleições legislativas de 5 de Junho foram impedidos, esta tarde, pela PSP de acompanhar a comitiva do presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, na inauguração do passeio público entre a Praia Formosa e a Ribeira dos Socorridos.

Os candidatos da Nova Democracia, entre os quais se contava o cabeça-de-lista Hélder Spínola, apenas puderam seguir com destino a Câmara de Lobos a cerca de cem metros da comitiva de Jardim, tendo sempre à sua frente um grupo de polícias que lhes barrava o caminho e impunha uma marcha lenta.

Já em Câmara de Lobos, os elementos do PND empunharam uma faixa com uma inscrição e um desenho satirizando o presidente do Governo Regional.

O PND anunciou, posteriormente, que irá apresentar queixa junto do Ministério da Administração Interna, Comando Nacional da PSP e Comissão Nacional de Eleições, argumentando que foi vedado o acesso a candidatos a eleições.

A obra ontem inaugurada compõe-se de um percurso de 1,5km, que vao ligar a um troço anteriormente executado, que liga a Ponte do Socorridos à zona das Salinas

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: