domingo, abril 07, 2013

PND contra fecho da "Escola das Irmãs"


O deputado do Partido da Nova Democracia está contra o previsível encerramento da "escola das Irmãs", em Santana. Hélder Spínola emitiu uma nota onde diz ter pedido ao secretário regional da Educação informações sobre "as razões da decisão de encerramento da Escola da Sagrada Família, mais conhecida por Escola das Irmãs".
Spínola recorda que aquele estabelecimento de ensino está em Santana "há mais de 100 anos" e que o eventual encerramento, anunciado pelo pároco local domingo passado, "preocupa as famílias, os docentes e funcionários da escola".
Hélder Spínola espera que a decisão de encerramento seja anulada. Diz que a escola constitui "uma importante referência na educação" das crianças daquela localidade e lembra ainda que a escola tem registado grande adesão "ao ponto de muitas vezes ter recusado admissões".
O anúncio de que está previso o encerramento da escola a partir do próximo ano lectivo surpreendeu as famílias de Santana, diz o deputado, até porque as actuais instalações foram inauguradas "há apenas dez anos".
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: