domingo, setembro 25, 2011

Madeira: Jardim é um «petit Salazar»


Presidente do Governo Regional inaugurou uma ponte da Ribeira Brava sob os protestos de uma delegação do PND

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, inaugurou este sábado a nova ponte da Ribeira Brava sob os protestos de uma delegação do PND-M, escreve a Lusa.

A ponte este sábado inaugurada vem substituir a antiga, destruída pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010 que causou 43 mortos, seis desaparecidos e 1.085 milhões de euros de prejuízos.

Com 28 metros de comprimento, uma faixa de rodagem com sete metros e dois passeios de dois metros de largura, a ponte liga, ao nível costeiro, o leste e oeste da baixa do concelho da Ribeira Brava.

O presidente do Governo Regional limitou-se a fazer um apelo «contra a droga e os drogados» porque disse não fazer política com a desgraça que representaram as cheias do 20 de Fevereiro de 2010.

Durante o discurso, elementos do PND-M exibiram uma faixa na qual se lia «Abaixo a ditadura» e gritaram: «não faças batota», «mas inauguraste», entre outros.

Alberto João Jardim seguiu depois para a Calheta, onde inaugurou o novo acesso à igreja do Atouguia, um investimento de um milhão de euros.

Mas o dirigente e deputado do PND-M, António Fontes, pediu ainda ao Presidente da República que visite a Madeira para ver como o «regime» de Alberto João Jardim funciona em tempo de eleições.

«O Presidente da República enganou-se no avião, devia estar na Madeira (...) nós, no PND, garantimos segurança total nessas inaugurações», disse.

(Com a devida vénia à Agência LUSA e à TVI 24)

1 comentário:

legião 1143 disse...

se realmente fosse Salazar !