Partido não gostou da reacção às declarações de Fontes
O PND reage às declarações da CNE, a propósito das afirmações de António Fontes, quando denunciou fraude eleitoral em 1980.
Baltazar Aguiar diz que o "PND recebeu com grande estupefacção as palavras descabidas do porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Godinho Matos, que apelidou a denúncia do deputado do PND, dr. António Fontes, de 'acto exibicionista' e de ser 'absolutamente irrelevante'"
Baltazar diz que a CNE, em vez de se preocupar com as "chapeladas constantes do dr. Jardim, tem andado entretida a censurar os tempos de antena deste partido com minudências, que vai assinalando a lápis azul, como nos tempos do dr. Salazar".
O PND afirma mesmo que a "CNE tem sido o órgão que mais tem branqueado as irregularidades dos actos eleitorais na Madeira".
Baltazr devolve as acusações de exibicionismo à CNE que, em altura de eleições na Madeira, "junta os seus membros e apanham um avião para a Madeira, onde fazem turismo em hotéis de luxo. Para disfarçar as "férias" fazem umas audiências aos partidos da região, numa espécie de teatrinho de fantoches, e depois de ultrapassada esta chatice protocolar, cumprem normalmente um ritual antigo, e em manada vão para a Quinta Vigia, beber e comer à conta do dr. Jardim, que lhes passa a mão no pelo, numa verdadeira cerimónia de domesticação colectiva."
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário