quinta-feira, setembro 08, 2011

PND vai pedir suspensão das eleições


Deputado António Fontes quer enviar carta ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem assinado por toda a oposição

O deputado do PND-Madeira, António Fontes, com o apoio da candidatura do partido às eleições legislativas regionais de 9 de Outubro, avança com um pedido a todos os partidos da oposição na Região Autónoma a assinarem uma carta que será enviada ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. A finalidade é a suspensão imeditada da campanha eleitoral e o acto que se realiza de amanhã a um mês, enquanto não estiverem reunidas as condições para um acto justo e livre.

As palavras de António Fontes foram proferidas esta tarde na sala de imprensa da Assembleia Legislativa da Madeira. O deputado regional disse que esta posição de força dos partidos políticos, inclusive "ainda" com o CDS-PP, contribuirá para não legitimar a "chapelada" que têm sido os actos eleitorais na Madeira e que agora se repetem em circunstâncias mais gravosas. Isto porque, frisa, continua a não haver condições para que a Democracia seja exercida de forma plena na Madeira.

Aliás, António Fontes até acredita estarem reunidas as condições para que, quando se realizarem as eleições, as instâncias europeias e internacionais enviem um grupo de observadores que poderiam ser compostos por deputados europeus.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: