quarta-feira, setembro 07, 2011

PND quer resultados da auditoria antes da campanha


O PND-Madeira defendeu esta tarde que o resultado e as conclusões da auditoria e análise das contas públicas da Região deve ser apresentadas aos madeirenses antes do início oficia da campanha eleitoral de forma a que os eleitores possam saber qual a verdadeira situação regional.

Falando junto à Assembleia Legislativa da Madeira, o cabeça-de-lista do PND às eleições regionais, Hélder Spínola, afirmou que "o senhor ministro das Finanças deu a entender que seria possível saber a situação da Madeira antes das eleições. No entanto, nós queremos mais do que isso até porque podemos correr o risco de chegarmos aos últimos dias da campanha eleitoral essa promessa ficar pelo caminho e ser adiada para a semana seguinte às eleições".

Esta situação, segundo Hélder Spínola, não pode acontecer. "Entendemos que é fundamental nós sabermos, até ao início oficial da campanha eleitoral, qual é a situação exacta da Madeira e sabermos também quais as medidas e o plano para resgatar a Madeira desta situação" e o que podem "esperar os madeirenses depois de Outubro". Os eleitores madeirenses, acrescentou, "não são carneiros a encaminhar para o matadouro sem saberem, o que os espera."

O cabeça-de-lista do PND-Madeira sublinhou ainda que os madeirenses não podem ser mais penalizados com impostos e outras taxas que só agravar ainda mais a sua situação financeira nesta época de crise. Os cortes na despesa podem ser feitos noutras áreas e sem penalizaqr ainda mais os madeirenses. "É possível reduzir o problema da Madeira cortando nos excessos sem ir directamente ao bolso dos madeirenses."

A marina do Lugar de Baixo, os apoios para remodelação do estádio dos Barreiros, o novo cais de acostagem do Funchal e os apoios ao desporto são algumas das áreas onde podem ser feitos cortes, concluiu Hélder Spínola.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: