Partido marcou conferência de imprensa para esta sexta-feira, onde vai anunciar o pedido de abertura de instrução do processo contra Alberto João Jardim e outros governantes madeirenses, que foi arquivado pelo MP
O PND marcou para amanhã, sexta-feira, às 14h30, uma conferência de imprensa sobre o processo Cuba Livre sobre a dívida oculta da Madeira. O DN sabe que os dirigentes receberam ontem o despacho da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o arquivamento do processo e vão tentar pedir a reabertura de instrução, apurou o DN.
A 4 de Outubro de 2011, os dirigentes do PND apresentaram uma queixa no Ministério Público contra Alberto João Jardim e outros governantes, a que apelidaram "a elite do poder" considerados "responsáveis pela ocultação da dívida" no montante de 1,1 mil milhões de euros.
Na altura, apesar da abertura do processo-crime por parte da PGR, os dirigentes do PND consideraram que a situação não se resolvia só com a avaliação da responsabilidade dos envolvidos.
A queixa-crime apresentada pelo PND inclui João Cunha e Silva (vice-presidente do Governo Regional), Miguel Mendonça (presidente da Assembleia Legislativa) e Jaime Ramos (secretário-geral do PSD-Madeira) figuras apontadas pelo partido como "co-autores e cúmplices" de Alberto João Jardim.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias)
Sem comentários:
Enviar um comentário