quinta-feira, julho 11, 2013

PND acusa CMF de fazer “enrocamento monstruoso” no Lido

Gil Canha considera que a CMF fez um favor ao lobby da construção civil querendo imitar Jardim na baía do Funchal.
O vereador do Partido da Nova Democracia na Câmara Municipal do Funchal, Gil Canha, acusou hoje a Câmara Municipal do Funchal de querer beneficiar a empresa Tecnovia com a segunda fase de requalificação das obras do Complexo Balnear do Lido.
Gil Canha disse que a câmara optou por reduzir a piscina, que não vai ser tão grande e muito bem e optou por tirar equipamentos que durante as grandes tempestades eram destruídos pelo mar, “só que fez uma favor ao lobby da construção civil ao decidir fazer um enrocamento monstruoso à frente da piscina que além de inestético irá trazer no futuro custos de manutenção terríveis”, denunciou.
O vereador do PND explicou que a profundidade de seis metros vai ser preenchida “por tetrapos, o chamados pés de galo, o que segundo informação técnica que o partido teve acesso é um completo absurdo”.
Gil Canha defende um recuo do muro frontal da piscina para que quando houver um inverno mais rigoroso a própria câmara com os seus meios faça a manutenção desse muro. “O que se optou foi por um enrocamento monstruoso a imitar o drº Alberto João Jardim na baía do Funchal”, atirou o vereador. (Vídeo dentro de instantes).
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)

Sem comentários: