segunda-feira, julho 08, 2013

Coligação “Pela Mudança” quer maior descentralização



Joel Viana, candidato a vereador à autarquia de Câmara de Lobos, defende a criação de um posto de atendimento descentralizado no Curral das Freiras.

A coligação “Pela Mudança” às eleições autárquicas no concelho de Câmara de Lobos visitou esta manhã a freguesia do Curral das Freiras. Na ocasião, Joel Viana defendeu a criação de um posto de atendimento descentralizado na freguesia, tendo em vista contribuir para a diminuição do isolamento da população.
“A criação deste ponto de atendimento descentralizado tem por objetivo descentralizar um conjunto de competências para a freguesia do Curral das Freiras através da criação de um protocolo com a junta de freguesia, que será firmado aquando da tomada de posse desta mesma candidatura. Queremos proporcionar à população desta localidade um conjunto de valências que até à presente data não existem”, explicou candidato a vereador à Câmara Municipal de Câmara de Lobos.
Joel Viana denunciou, ainda, que nos últimos tempos o Curral das Freitas tem sido tratado “como uma freguesia de segunda categoria”, criticando o facto de ainda não existir a prometida ligação entre a localidade e a sede do concelho.
“Enquanto que um munícipe da Quinta Grande ou do Jardim da Serra para se deslocar à câmara municipal para tratar dos seus assuntos gasta em média nos transportes públicos 3,80 euros, uma pessoa que resida no Curral das Freiras gasta cerca de 11 euros, ou seja, três vezes mais do que gasta os restantes munícipes do concelho”, apontou o candidato da coligação “Pela Mudança”.

Joel Viana anunciou, igualmente, que se os candidatos pela coligação “Pela Mudança” forem eleitos comprometem-se a realizar reuniões do executivo camarário nas diferentes freguesias do concelho, tendo em vista a uma maior descentralização e, por sua vez, fomentar uma maior proximidade “com os problemas reais da população”.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)

Sem comentários: