Aviso feito esta tarde pelo vereador Gil Canha (PND)
O vereador do PND na Câmara do Funchal, Gil Canha, considerou esta tarde como "graves" os "entraves" que a Sociedade de Exploração de Parques (SEP) está a colocar no processo de entrega de quatro parques de estacionamento à autarquia, alertando que a empresa arrisca-se a ter de pagar uma indemnização por eventuais prejuízos.
Numa conferência de imprensa realizada em frente ao edifício da Câmara, o autarca do PND explicou que a SEP não cumpriu a obrigação contratual de dar a formação ao pessoal camarário que a partir de segunda-feira vai assegurar o funcionamento dos parques. Por isso, aquelas infraestruturas poderão funcionar de forma condicionada na próxima semana, com a Câmara a admitir a sua utilização gratuita, o que provocará a perda de receitas. Se isto acontecer, Gil Canha entende que a autarquia deve pedir uma indemnização pelas verbas perdidas.
Gil Canha também não entende como é que a SEP exige agora à Câmara que assuma responsabilidades com as suas despesas de pessoal, pois o contrato de concessão diz que tal obrigação é da empresa privada. "A exploração dos autosilos é o segundo melhor negócio da chamada Madeira Nova (em primeiro está o monopólio do porto do Caniçal do Grupo Sousa). Durante 20 anos esta empresa ligada ao regime comeu a carne e agora quer que a Câmara coma os ossos", indignou-se o mesmo vereador.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário