quarta-feira, março 27, 2013

Nova Democracia quer penhorar rendimentos da SEP


Em causa os entraves colocados à exploração dos auto-silos por parte da Câmara Municipal do Funchal.
O Partido da Nova Democracia (PND) disse hoje que a situação entre a Câmara Municipal do Funchal e a SEP – Sociedade de Exploração de Parques de Estacionamento está longe de estar resolvida, principalmente pelos entraves que estão a ser colocados para a tomada de posse dos auto-silos, com destaque para a não formação dos funcionários.
“A empresa que explorava os auto-silos teve o segundo melhor negócio da Madeira, a seguir ao monopólio do porto do Caniçal do Grupo Sousa, e é lamentável que, agora, a empresa venha exigir e colocar entraves à Câmara Municipal. Isto é muito grave e representa o clima que se vive na Madeira em fim de regime”.
Gil Canha, vereador municipal do PND, informou mesmo que o departamento jurídico do seu partido está a estudar o assunto, no sentido de avançar com uma penhora dos rendimentos da empresa, mais concretamente dos rendimentos provenientes dos parquímetros.
“Não podemos permitir que uma empresa, que ao longo dos últimos 20 anos explorou uma verdadeira mina, venha agora com exigências estapafúrdias, levando os funcionários contra a própria Câmara. A empresa sabia que o contrato era de 20 anos e os trabalhadores deveriam ter conhecimento dessa situação”.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)

Sem comentários: