terça-feira, setembro 14, 2010

PND apela a todos os partidos da oposição para concretizarem Plataforma Democrática















Funchal, 14 set (Lusa) - O dirigente do PND-Madeira, Baltasar Aguiar, apelou hoje ao apoio dos partidos da oposição no parlamento madeirense à iniciativa legislativa do PS-M que visa a reestruturação do Porto do Funchal.

Em conferência de imprensa, Baltasar Aguiar salientou que a proposta de decreto legislativo regional poderá constituir a demonstração da “materialização da Plataforma Democrática” desencadeada pelos socialistas madeirenses para ser uma alternativa governativa na Madeira.

O dirigente do PND sublinhou que esse apoio na Assembleia Legislativa da Madeira será “um fato inédito e importante, porque pela primeira vez há a possibilidade séria de existir uma proposta de Decreto Legislativo Regional subscrita por todos os partidos da oposição”.

Baltasar Aguiar salientou a oportunidade de iniciativa, argumentando que “os madeirenses têm a sua vida onerada com os custos acrescido do Porto do Funchal. Têm um custo de vida superior em 30%”, realçando que esta matéria é “fundamental e básica para a Plataforma”.

“Será um sinal de que a Plataforma pode ter concretização e aos poucos podemos ir construindo na oposição uma alternativa de vida para todos os madeirenses”, disse.

Apelou ainda ao CDS e à CDU que “se pronunciem sobre este projeto” e aos altos dirigentes do PS, o maior partido da oposição, que ainda não o fizeram, que venham a público manifestar a sua opinião sobre esta iniciativa.

O BE e o PND foram os partidos que já reuniram com os dirigentes do PS/M e expressaram a sua disponibilidade para integrar a Plataforma Democrática.

AMB

(Com a devida vénia à agência LUSA)

Sem comentários: