Objectivo é juntar «toda a oposição partidária e sociedade civil para por fim a um regime que tem quase 40 anos»
O dirigente do PND-Madeira, Baltasar Aguiar, declarou o seu apoio incondicional ao projecto de criação de uma plataforma democrática que se assuma como alternativa ao poder maioritário do PSD na região.
«Apoio incondicionalmente esta pretensão do PS de procurar realizar uma plataforma que congregue toda a oposição partidária e sociedade civil para por fim a um regime que tem quase 40 anos», afirmou Baltasar Aguiar após ter reunido com os responsáveis socialistas madeirenses.
Segundo Baltasar Aguiar, um dos objectivos para este partido integrar o projecto é «denunciar o que é patológico no regime jardinista e indicar vias alternativas para criar uma outra forma de regime autonómico na Madeira».
«Os madeirenses nunca tiveram oportunidade de escolher um outro regime, a oposição nunca foi capaz de oferecer uma outra via e é esse projecto que esta plataforma procura corporizar, uma outra forma de fazer politica na Madeira», disse.
Uma «economia democrática» em que os negócios não estejam concentrados em alguns grupos financeiros, um melhor funcionamento do sistema democrático e seu parlamento, com respeito pelo estatuto das oposições, foram alguns dos objectivos traçados pelo responsável do PND.
Por seu turno, o líder socialista, Jacinto Serrão, salientou que, depois do BE, este encontro com o PND vem criar mais «condições para operacionalizar acções politicas para dar consistência ao projecto da plataforma democrática», que pretende ser uma alternativa ao regime do PSD, liderado por Alberto João Jardim.
(Com a devida vénia ao IOL - Portugal Diário)
Sem comentários:
Enviar um comentário