terça-feira, outubro 13, 2009

“Vamos até onde existir rataria”


GIL CANHA AFIRMA QUE O PND ABRIU “UMA BRECHA NA CENTRAL DE FAVORES” DE JARDIM


















O recém-eleito vereador do PND, Gil Canha, garantiu ontem todo o seu empenho na luta contra a corrupção na Câmara do Funchal.
“Neste momento abrimos uma brecha na central de favores do PSD. O dr. Alberto João Jardim quer dar tachos aos seus amigos e a Câmara é a única central de favores que resta.”
A partir de agora isso irá mudar, garante. “Tomámos esse baluarte e vamos aos subterrâneos, até onde existe rataria, para vermos o que de facto se passa nesta câmara”, frisou.
Gil Canha agradeceu ainda o apoio de todos os funchalenses para a sua eleição, inclusivamente de Alberto João Jardim pois “ele foi uma importante porque mostrou a sua verdadeira máscara.” E dedicou a sua vitória ao ex-deputado municipal do CDS-PP Rui Marote pela luta que “travou contra a corrupção ao longo destes anos na Câmara do Funchal”.
Visivelmente satisfeito estava também Baltazar Aguiar que comparou a eleição de Gil Canha à “entrada para a presidência da Câmara do dr. Fernão de Ornelas”.
Ao contrário do que muitos afirmam, disse, o PND “não é a Madeira antiga”, mas sim “a Madeira da qualidade, a Madeira da inovação, a Madeira ‘vintage’ e é isso que vamos defender”. Os combates do PND na Madeira “não são por cargos nem por lugares, são pela mudança do regime, pela mudança de práticas” e “nós vamos continuar essa luta”, garantiu Baltazar Aguiar.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias-Madeira)

1 comentário:

Anónimo disse...

O PND além de lutar contra a corrupção na Madeira, ganhando o eleitorado de outros quadrantes que não vêm na oposição credibilidade, tem de começar a desenvolver um projecto politico sob pena de vir a ser um epifenómeno com os dias contados.

A mais-valia actual consiste na capacidade de combate e a frontalidade demonstrada, mas é preciso ir mais longe...ganhar consistência enquanto alternativa à oposição e quem sabe um dia ao poder instituido.