terça-feira, abril 03, 2007

A OCDE E A CORRUPÇÃO EM PORTUGAL












A OCDE acabou de considerar preocupante o elevado nível de corrupção existente em Portugal. De acordo com um relatório dado a conhecer na passada semana, esta instituição exorta as autoridades portuguesas a agirem considerando que o desenvolvimento económico do País está também dependente, da resolução deste problema.

Curiosamente, apesar desta tomada de posição, o assunto não parece incomodar muita gente e não fosse um seminário recém realizado na A.R., com a presença de um conhecido juiz espanhol, o esquecimento sobre a matéria seria total. E porquê? O que acontecerá, de facto, por detrás das cortinas para que sejamos um Estado onde a corrupção é rainha e senhora? Porquê? Que Nação é esta em que abundam os comentários acerca da “repentina riqueza” de um Ministro, de um ex- Ministro, de um Presidente de Câmara, de um ex – Presidente de Câmara, e nunca nada é denunciado? Porquê?
Alguém pode dar este esclarecimento? Francamente não o sei, mas isso não nos pode impedir de exigir transparência. É a democracia que está em causa e a honra dos Portugueses que está ameaçada.


Artigo de Opinião de Manuel Monteiro (Presidente do Partido da Nova Democracia)


(Publicado em Jornal da Nova Democracia)

Sem comentários: