sexta-feira, janeiro 02, 2015

PND dá nega ao PS-Madeira

Nova Democracia recusa coligação eleitoral tendo Victor Freitas como candidato a presidente do Governo Regional


O PND-Madeira não aceita uma coligação com o PS-Madeira, tendo como canddato a presidente do Governo Regional o actual líder socialista, Victor Freitas.
Num comunicado bastante duro para com os antigos parcerios de coligação, nomeadamente para a Câmara Municipal do Funchal, assinado pelo seu secretário-geral Joel Viana, nem colocam sequer a hipótese de negociação.
Segue-se o comunicado, na íntegra, emitido ao final da tarde de ontem:
"O Partido Nova Democracia vem por este meio denunciar as recentes artimanhas utilizadas pelo Partido Socialista da Madeira, que tem utilizado o nome do nosso partido, para insinuar, junto de outras forças da oposição, que teríamos aderido a uma hipotética coligação liderada pelo Partido Socialista, para as próximas eleições legislativas regionais.
O PND esclarece que nunca foi contactado por este partido (PS) e, até acha estranho, que o PS/Madeira, após infrutíferas negociações com o partido da direita dos interesses, venha agora a virar-se para os partidos da oposição democrática, a esmolar coligações, quando a primeira coisa que fez, foi virar-lhes as costas.
O PND esclarece que nunca irá participar numa coligação com o PS/Madeira, em que tenha como cabeça-de-lista e candidato a presidente do Governo Regional, o sr. Vítor Freitas.
O atual líder do PS/Madeira já demonstrou que não tem competência, responsabilidade, nem perfil moral para liderar uma aliança política desta natureza."
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: