quinta-feira, janeiro 22, 2015

PND afirma que novo líder do PSD/Madeira vai fazer "passeio triunfal" até às eleições


 O Partido da Nova Democracia (PND) considerou hoje, no Funchal, que o novo líder do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, vai efetuar um "passeio triunfal" até às eleições e anteviu não haver diferença em relação à anterior liderança.
"O dr. Miguel Albuquerque é uma pessoa educadíssima e esmeradíssima, mas é o PSD, e é exatamente o mesmo PSD que o dr. Alberto João Jardim sempre defendeu", afirmou Baltazar Aguiar, vogal da direção do PND/Madeira, no encerramento do 6.º congresso do partido, no Funchal.
"A Madeira vai estar confrontada nos próximos tempos com um passeio triunfal do dr. Miguel Albuquerque para a maior, ou uma das maiores vitórias de sempre [nas eleições regionais antecipadas cuja data ainda está por definir]", disse o dirigente do PND, realçando, no entanto, que este esteve durante trinta anos ao lado de Alberto João Jardim.
Baltazar Aguiar, que discursou no encerramento do congresso do PND, salientou que a Madeira atravessa uma "situação de crise como nunca" e tem uma dívida que "nunca mais poderá ser paga". Segundo disse, pior ainda é o facto de ter uma economia "a desaparecer e a definhar".
"A Madeira pode morrer. E só não morrerá se os madeirenses a souberem regenerar e se tiverem do país a solidariedade necessária", sublinhou Baltazar Aguiar, que regressa à direção do PND, depois de se ter afastado quando o partido se desvinculou da coligação "Mudança", que governa atualmente a Câmara Municipal do Funchal.
Baltazar Aguiar transmitiu aos congressistas (pouco mais de 20 no momento do encerramento), uma mensagem de Gil Canha e Rubina Sequeira, dois elementos carismáticos da direção do PND, que não puderam estar presentes. Entre apelos de "força e muito ânimo" para os combates que se avizinham, compararam o PSD/Madeira ao corpo de uma lagartixa: "Libertou o rabo saltitante e gordo que o prendia, o dr. Jardim, mas mantém o corpo e vai fazer novamente crescer o rabo".
O Partido da Nova Democracia elegeu, neste congresso, Joel Viana para secretário-geral. 
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: