A vereação da Câmara Municipal do Funchal aprovou esta manhã, por unanimidade, o fim do contrato de concessão dos seis parques de estacionamento à SEP (do empresário António Henriques) e o início da exploração daqueles espaços pela própria autarquia a partir de Março.
Segundo Miguel Albuquerque, esta decisão vai garantir uma receita mensal aos cofres da Câmara de 30 mil euros e abre margem para uma eventual descida dos preços praticados aos utentes nos parques de S. João, Cruz Vermelha, Campo da Barca, Praça Colombo, Praça da Autonomia e Lido. De acordo com o autarca social-democrata, um estudo realizado pela autarquia permitiu concluir que é possível assumir a exploração directa dos parques apenas com o pessoal municipal actual, o qual necessitará apenas de alguma formação. De sublinhar que esta proposta foi apresentada inicialmente pelo vereador do PND, Gil Canha.
Esta manhã, a Câmara também aprovou por unanimidade a criação de micro-reservas ambientais no concelho do Funchal. "Um pequeno núcleo com determinadas espécies de plantas que urge preservar pode ser declarado micro-reserva ambiental e isso vai ser inserido na revisão do PDM que está a decorrer neste momento", descreveu Miguel Albuquerque.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário