O vereador do Partido da Nova Democracia alertou, na reunião de vereação de hoje, o presidente da autarquia para os prejuízos e transtornos que a realização das obras de junção das fozes das Ribeiras de Santa Luzia e de João Gomes podem causar aos munícipes e comerciantes caso sejam realizadas em simultâneo com as obras da Ribeira de São João.
Gil Canha diz que o que o PND pretende é que Miguel Albuquerque e a autarquia apenas “autorizasse, nas áreas que estão sob a jurisdição da Câmara, a obra que está actualmente a ser realizada nas ribeiras de João Gomes e de Santa Luzia”. As obras da Ribeira de São João, diz, “não se deve começar as obras agora, porque isso era transformar a cidade do Funchal num enorme estaleiro de construção civil”.
O vereador do PND afirma que a proposta foi bem recebida pelo Executivo camarário, e o “senhor Miguel Albuquerque ficou muito sensível à situação”. Gil Canha diz que 70% das áreas onde decorrem as obras estão sob a jurisdição da autarquia, como tal a Câmara do Funchal tem uma palavra a dizer em relação a esta matéria.
Gil Canha criticou ainda o Governo regional pelo facto de estar a apressar estas obras num momento em que a empreitada da zona de São Lázaro está parada há meses.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário