terça-feira, agosto 14, 2012

PND propõe fecho de bares às duas da manhã na Zona Velha - Em nome do descanso dos moradores


O vereador do Partido da Nova Democracia (PND) na Câmara Municipal do Funchal, Gil Canha vai propor na próxima reunião de Câmara que os bares da Zona Velha da Cidade encerrem às duas da manhã.
Em conferência de imprensa na Zona Velha, há pouco, Gil Canha disse que só há duas excepções admissíveis de licenciamento ate às quatro da madrugada. Precisamente dois bares que estão instalados na zona há mais de 20 anos. As licenças mais recentes (reportadas aos últimos 10 anos) devem ser condicionadas ao funcionamento até às duas da manhã.
Para o vereador, a postura da câmara social-democrata "do Dr. Miguel Albuquerque e da Dr.ª Rubina Leal", ao licenciar horários para além das duas da manhã, configura "Um escândalo, um abuso, uma violência exercida sobre os moradores".
O PND compreende a revolta dos moradores face ao desrespeito pela lei do ruído e face à violação do direito constitucinal ao descanso. Até porque, mesmo fechando às quatro, o barulho prolonga-se até às seis.
Até para efeitos de negócio, Gil Canha explicou que o custo/benefício, para além das duas da manhã, sugere que se encerre para além dessa hora. Depois dessa hora só bebedeiras, brigas, confusões. Acresce o facto da traça arquitectónica da zona velha não permitir intervenções acústicas de insonorização de espaços.
"As pessoas estão metidas numa armadilha que o Dr. Miguel Albuquerque e a Dr.ª Rubina montaram", disse. "Foi a Câmara que criou este problema", rematou. E é por ela, segundo o PND, que passa a solução.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: