quarta-feira, abril 25, 2012

"Se tiver vergonha na cara demite-se"


Gil Canha denuncia corrupção no Equipamento Social e diz que a Jardim só tem uma saída: demitir-se


Se Alberto João Jardim "tiver vergonha na cara" só tem uma saída: "demitir-se". A conclusão é de Gil Canha, que esta manhã deu uma comferência de imprensa em frente ao edifício onde funcionava a extinta Secretaria Regional do Equipamento Social e onde o DCIAP realziou uma rusga, na segunda-feira.
O dirigente do PND acusa o presidente do Governo Regional de ser responsável por todas as situações irregulares que possam ser descobertas na investigação do DCIAP e alertou para a necessidade de serem tidos em conta os "sinas exteriores de riqueza" de membros do Governo e do PSD-M. Pessoas que "não herdaram e agora têm casas com piscina e grande carros".
Gil Canha deu como exemplo das situações de corrupção casos de "carros de rali", tripulados por funcionários da ex-SRES que tinham por missão fiscalizar as obras, patrocinados pelas empresas que ganhavam esses concursos. Uma situação "descarada" que, sublinha, deverá ser investigada pelo DCIAP.
"Na segunda-feira até houve quem fizesse um rali-paper lá dentro", afirmou, numa referência indirecta a eventuais fugas de documentos comprometedores.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: