sábado, outubro 01, 2011

PND barricado no Jornal da Madeira


Candidatos emitem comunicado em que explicam acção

Há mais de três horas que sete elementos do PND estão barricados no Interior do Jornal da Madeira. Há pouco, esses elementos emitiram um comunicado, em que explicam as razões da sua acção.

"1) Esta acçãovisa defender a pluralidade da informação e o fim da batota eleitoral na Madeira; 2) perante a omissão e a cobardia de todos os responsáveis políticos nacionais, resta-nos apenas a acção para cumprir na Madeira a justiça e a legalidade democrática; 3) não abandonaremos esta posição de resistência enquanto quem mandaneste jornal (JM) e o utiliza em seu proveito (o Governo Regional e a Diocese) não abrir negociações connosco. Já chegou o tempo de dizer basta."

A candidatura agendou a sua acção política para junto das instalações do Jornal da Diocese e da Região. Após a uma declaração, Helder Spínola (cabeça-de-lista), Dionísio Andrade, António Fontes, Baltazar Aguiar, Márcio Amaro (Manuel Bexiga), Eduardo Welsh e Gil Canha entraram no prédio e dizem só sair depois de serem recebidos por alguém da Diocese ou do Governo Eegional.

À entrada houve empurrões e uma discussão com Rui Nóbrega, administador do JM. A PSP foi chamada. No local está.

Entretanto a candidatura do PTP juntou-se ao protesto e está à porta do Jornal a fazer uma espécie de comício.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: