quarta-feira, abril 07, 2010

«Mais uma obra faraónica» de Jardim












Partido da Nova Democracia denuncia túnel de 50 milhões com duas pontes

O Partido da Nova Democracia (PND) foi esta quarta-feira à Serra D`Água, concelho da Ribeira Brava, na Madeira, denunciar as obras «faraónicas» que se estão a realizar.

Em causa está a construção de um túnel «milionário, de 1500 metros e com duas pontes a ligar ambas as margens, na ligação da Ribeira Brava à Encumeada», disse o deputado José Manuel Coelho, criticando as obras do governo regional liderado por Alberto João Jardim.

«A maquinaria pesada do lóbi do betão do regime jardinista está a atacar em força aqui no leito da Ribeira Brava.

Primeiro, foram as obras de desassoreamento, agora estão já a proceder à construção da nova estrada, com o túnel, as duas pontes e que irá custar ao erário pública a monstruosa quantia de 50 milhões de euros», denunciou o deputado.

O deputado criticou a despesa com as obras atendendo aos estragos provocados pela intempérie de 20 de Fevereiro que deixou sem casa muitas famílias.

Para o PND, a construção do túnel «não é urgente», pois bastaria investir na reconstrução da actual estrada, «que desde há muito serviu a ligação sul - norte da ilha e que cuja recuperação custaria muito menos dinheiro».

(Com a devida vénia ao IOL-Diário)


1 comentário:

Anónimo disse...

O PND-M tem feito um óptimo trabalho na luta contra o "jardinismo" e dando a conhecer a outra face da moeda a muitos madeirenses que por si só não conseguiam alcançá-la...
Mas há que manter os pés assentes no chão e manter limites adequados nesta luta para que o senso comum não se perca, para que não cheguemos a patamares pouco produtivos...

Atacar tudo não é sinónimo de qualidade. Esta ligação não é nova, e agora mais do que nunca é o momento para fazê-la...
Certamente durante a sua vida ja teve a oportunidade de perceber que com remendos não chega longe, e poderão não custar tanto à primeira vista, mas muitos milhões terão de ser igualmente gastos na reconstrução e remenos necessários da antiga estrada...