quarta-feira, novembro 21, 2007

MADEIRA: PND QUER EXPULSOS ELEMENTOS DA EXTREMA DIREITA









O deputado madeirense da Nova Democracia, Baltasar Aguiar, defendeu hoje a expulsão sumária do partido de militantes com ligações à extrema-direita.


O parlamentar considera que a anunciada candidatura de Susana Barbosa à liderança nacional do partido é «uma manobra de diversão no âmbito da estratégia de um grupo que pretende tomá-lo».
Em declarações à agência Lusa, Baltasar Aguiar considerou que a candidata se está a deixar «instrumentalizar por esse pequeno grupo que nada tem ver com a formação do PND e entrou recentemente no partido», e que tem sido referenciado como próximo da extrema-direita.
«[Susana Barbosa] não tem opinião relevante ou credibilidade, não é coerente do ponto do ponto de vista político, nem tem significado, importância ou influência no partido», garante Baltasar Aguir, o único membro do PND que conseguiu ser eleito para um parlamento.
«Esse grupo será sumariamente expulso do partido pois não temos nada a ver esse tipo de gente», opinou.
Sobre a polémica em torno da posição do presidente do PND, Manuel Monteiro, de não marcar eleições para a direcção do partido, Baltasar Aguiar apontou estar previsto um congresso em meados no próximo ano.
Salientou que o partido pediu ao dirigente «um tempo para se reestruturar e preparar com antecedência uma candidatura com garantias de sucesso e segura para o futuro».
«O tal grupo quer apressar o congresso porque pensa que na pressa vai conseguir o objectivo de tomar conta do partido. Só que esta posição não tem acolhimento, não consegue convencer ninguém, e a candidatura não tem categoria nem interna nem externa», disse.

(Publicado no Diário Digital)

Sem comentários: