terça-feira, junho 05, 2007

LISBOA: CANDIDATO FICTÍCIO DO PND NAS ELEIÇÕES DA MADEIRA ESTÁ DE VOLTA









«Manuel Bexiga» quer perturbar campanha de Carmona

O candidato fictício do Partido da Nova Democracia nas eleições de 06 de Maio na Madeira, o «Manuel Bexiga», vai agora marcar presença na campanha eleitoral deste partido para a Câmara Municipal de Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, o actor confirmou ter aceitado o convite feito pelo PND, acrescentando que deverá estar em Lisboa a partir de 11 de Junho.

O papel do agricultor madeirense Manuel Bexiga é interpretado pelo actor madeirense Márcio Amaro, que era o número dois da JSD da Camacha, tendo sido afastado deste núcleo da jota por ter aceitado «trabalhar» para o PND.

Márcio Amaro tem 27 anos, é actor e músico naquela freguesia do concelho de Santa Cruz, e criou, a pedido do PND, a figura popular do Manuel Bexiga, que diz ter sido inspirada na maneira de falar e de agir do líder regional do PSD-M, Alberto João Jardim.

Actor marcou campanha do PND para as eleições na Madeira

Manuel Bexiga e o lema «vamos podar o Jardim» marcaram a campanha eleitoral do PND para as eleições antecipadas que se realizaram na Madeira a 6 de Maio e resultaram na eleição de um deputado desta força partidária.

O «Manuel Bexiga» «acompanhou» algumas das inaugurações efectuadas pelo presidente do governo regional demissionário durante o tempo de campanha eleitoral e foi novamente contratado pelo PND para marcar presença nas acções de propaganda de Carmona Rodrigues, que se recandidata à presidência da Câmara de Lisboa.

O Manuel Bexiga com o seu barrete de vilão, botas de água e a foice ao ombro, com humor, vai questionar das decisões polémicas tomadas por Carmona Rodrigues, que resultaram na sua demissão e consequente convocação de eleições intercalares.

«Ainda não posso adiantar muitos pormenores. Devo inicialmente ficar durante uma semana e, se as coisas correrem bem, regresso em Julho para a recta final da campanha eleitoral», disse.

«Acredito que haverá grande expectativa sobre a minha participação. Quanto a sucesso, logo veremos, pois é preciso ter em conta que interpretei o papel de uma figura do povo na sua própria sociedade, os lisboetas poderão encarar o papel de forma diferente», adiantou Márcio Amaro.

Acrescentou que ainda não tem as sátiras construídas para apresentar em Lisboa, referindo que ainda aguarda o envio do «material, alguns aspectos negativos, que, à semelhança do que aconteceu na Madeira, serão relatados no decorrer das acções de campanha».

Se tudo acontecer na Madeira, o Manuel Bexiga levará humor e sátira à campanha eleitoral para a maior câmara do país.


(Publicado em Portugal Diário)

1 comentário:

Anónimo disse...

Você, que se dizem políticos, deviam ter vergonha da campanha que fizeram, só gozaram do povo madeirense, quem são vocês? DESAPAREÇAM