Parquímetros com tempo mínimo de 15 minutos
Na reunião da Câmara Municipal do Funchal, que teve lugar esta quinta-feira, foi aprovada por unanimidade uma proposta do PND que visa que os parquímetros da cidade apresentem um período mínimo de estacionamento de 15 minutos, em vez dos atuais 21 minutos.
“Já desde 2006 que os parquímetros da cidade do Funchal estavam à revelia da lei, sendo que a aprovação da nossa proposta de resolução veio repor a lei”, destacou Gil Canha, hoje em conferência de imprensa.
No entanto, o vereador do PND na Câmara Municipal do Funchal teme que o preço mínimo dos parquímetros não sofra uma redução. “Defendemos uma redução no preço, uma vez que 15 minutos de estacionamento não deverá custar o mesmo que estacionar durante 21 minutos”, vincou.
Gil Canha transmitiu, ainda, que na reunião camarária de hoje foi ainda adiado um voto de protesto, da autoria do PND, contra o Governo Regional. Em causa está o facto das guardas das ribeiras serem “em blocos inestéticos de cimento”, os “quais podem pôr em causa a segurança das pessoas”.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)
Sem comentários:
Enviar um comentário