sexta-feira, dezembro 21, 2012

Reforma de Jardim dá para 350 cabazes de Natal


Algumas centenas de pessoas ainda estão, em fila, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, onde o Partido da Nova Democracia está a distribuir cabazes de Natal, compostos por produtos de primeira necessidade.
Hélder Spínola espera distribuir mais de 350 cabazes que correspondem, no seu conjunto, a mais de quatro mil euros. "É igual à reforma que o dr. Alberto João Jardim acumula com o salário", afirmou. Uma acumulação de reforma e vencimento que o PND considera um escândalo.
O deputado do PND deixa claro que está, apenas, a "devolver" o que os madeirenses pagam para "sustentar os partidos". Ao ano, cada contribuinte "paga" cinco dos cabazes que estão a ser distribuídos.
 Hélder Spínola lembra que o 'jackpot' - as transferências para os grupos parlamentares feitas pela Assembleia - é de 5,3 milhões de euros ao ano. O PND, que tem um deputado, tal como o PCP, o MPT e o PAN,recebe cerca de 110 mil euros que distribui regularmnete pelos mais necessitados. O PSD-M, com 25 deputados, recebe 2,6 milhões, o CDS fica perto de um milhão, o PS-M recebe mais de 650 mil e o PTP tem direito a 330 mil euros anuais.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: