quarta-feira, dezembro 19, 2012

Nova Democracia devolve verba do ‘Jackpot’ [VÍDEO]


Hélder Spínola diz que a verba entregue aos partidos dava para ajudar milhares de madeirenses.
IMG_8004O Partido da Nova Democracia (PND) procedeu hoje à entrega de uma verba na Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira, que vai ajudar na aquisição de uns óculos para uma criança carenciada.
Uma ajuda tornada possível através do dinheiro que a Assembleia Legislativa da Madeira entrega anualmente aos grupos parlamentares e aos partidos com deputado único.
Hélder Spínola fez questão de dizer que não se trata de uma questão de solidariedade, mas sim da devolução do dinheiro aos legítimos donos, ou seja aos contribuintes madeirenses. “Não estamos aqui a dar nada. Estamos apenas a devolver uma verba que foi atribuída pelos próprios contribuintes”.
No decorrer desta acção, o dirigente sublinhou que os partidos políticos deveriam remediar a situação e proceder à diminuição da verba. Uma medida já apresentada e que foi chumbada pela maioria do PSD. “Quem tem a obrigação de fazer este trabalho são as instituições e os governos. E, para isso, devem fazer uso deste dinheiro que está a ser mal aplicado”.
Acrescente-se que na próxima sexta-feira, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira, o partido vai entregar cabazes de Natal às famílias mais carenciadas.
Alberto Nunes, responsável pela Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira, explicou que todas as verbas por mais pequenas que sejam são muito importantes para responder às crescentes necessidades dos associados.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)

Sem comentários: