quinta-feira, março 29, 2007

PND ENTREGA LISTAS













Corruptos na mira da Nova Democracia


Denúncia de situações menos claras vai abranger áreas como os portos, as concessões públicas e o ordenamento do território

Que se cuidem os corruptos, monopolistas e praticantes das 'artes' do tráfico de influências, compadrio e favorecimento, pois a candidatura do Partido da Nova Democracia (PND) promete fazer da denúncia de tais actividades a sua acção de campanha. Ontem, à saída do Tribunal, onde foi entregue a candidatura, Gil Canha, mandatário e último suplente da lista, apontou algumas áreas que vão estar na mira: "Portos, concessões automóveis, situações de pessoas que têm terrenos onde não podem construir nada e onde as que estão ligadas ao regime podem fazer o que querem (...). Temos um regime de 30 anos que corrompeu completamente os alicerces das nossas instituições". A candidatura do PND, que tem Baltazar Aguiar como cabeça-de-lista, pretende promover o debate de "problemas que normalmente são escondidos" e ter "alguém no parlamento que comece a travar este estado de coisas". Sobre a abrangência política da lista, disse: "Não interessa se o gato é preto ou branco, mas de certeza absoluta que irá caçar os ratos".


(Publicado em Diário de Noticias - Madeira)

3 comentários:

José Leite disse...

Amigos:

Não tenho (nem quero ter partido) mas isso não obsta a que se possa tomar partido...

Na Madeira sou por todos menos mos responsáveis pelo maior défice democrático que se assiste em Portugal.

Autênticos coroneis, dignos da acerada pena de Jorge Amado ou das soberbas caricaturas de um Rafel Bordalo Pinheiro, há-os em abundância nesse rincão.

O meu blogue (e eu próprio) estamos a ser atacados por uma besta quadrada que julgo estar mandatada por "alguém do PSD" para o efeito.

Mas eu mereço. Vejam as "diabruras" que tenho feito ao soba...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ex-PP's; desiludidos do PSD; comunistas...
interessante...
E onde é que no meio de tudo isto fica a direita revolucionária e social? E os libertários?
Isto é tudo um bocado confuso, não?
Mesmo assim talvez venham a contar com o meu voto.
Só vos peço uma campanha activa, sem medos e exclarecedora.
Força