domingo, março 25, 2007
GIL CANHA E ARDINA EX-COMUNISTA ALINHAM NO PND
Baltazar Aguiar acredita que o director do quinzenário Garajau será uma das figuras da campanha Data: 23-03-2007
Humor e polémica são dois ingredientes que a candidatura do Partido da Nova Democracia (PND) promete introduzir na campanha para as eleições regionais. A julgar pelos nomes dos primeiros candidatos a serem conhecidos, Gil Canha e José Manuel Coelho, a promessa é para levar a sério. O primeiro é director do quinzenário Garajau, que tem publicado artigos de sátira e denúncia de casos controversos da vida política regional. "Vai no lugar que ele quiser, do primeiro ao último da lista", revelou, Baltazar Aguiar, responsável pelo PND. Gil Canha confirmou ter aceite o convite e que está a reflectir sobre o lugar que vai ocupar. O outro candidato já confirmado está ligado à mesma publicação e é também distribuidor do Jornal dos Democratas de Gaula, uma publicação clandestina que se destacou por atacar a gestão de Savino Correia na Câmara de Santa Cruz.
Baltazar Aguiar assume a admiração que nutre por Gil Canha, especialmente pela acção cívica que este protagonizou nos últimos anos na defesa do Ambiente, do Estado de Direito e na denúncia da corrupção. O programa eleitoral do PND deverá reflectir estes temas. "Será uma pedrada no charco. Temos os olhos da imprensa nacional concentrados na Madeira e o Gil Canha vai ser com certeza uma das personagens destas eleições", disse o porta-voz.
José Manuel Coelho esteve nas fileiras do PCP enquanto Gil Canha foi militante do PSD. São a prova da abrangência política e ideológica da candidatura do PND às eleições de 6 de Maio, que espera envolver "um movimento de cidadãos muito amplo". Nas eleições legislativas nacionais de 2005 esta força conseguiu 1.876 votos na Madeira. Precisa agora de cerca de três mil votos para eleger um deputado.
(Publicado em Diário de Noticias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário