Restam somente 25 dias para o Referendo ao Aborto (11 de Fevereiro). Nesse âmbito apresentaremos 25 razões para votar não a partir de hoje.Contamos com o seu contributo, através de envio de opiniões e comentários para o mail que se encontra no perfil.
Joel Viana
Coordenador do Circulo
1 comentário:
Aborto: Sim ou Não, eis a questão!
Esta é a questão que se vai ouvir no próximo mês, a mesma que se vai ouvindo de alguns anos a esta parte.
A meu ver esta é visivelmente uma questão politica que desrespeita a opinião do comum cidadão que democraticamente "condenou" o aborto.A ideia que estes sucessivos referendos transmitem é que os governos pretendem "cansar" a opinião pública, levando-a a alterar o seu voto a favor dos interesses politicos.
No meu entender, este deve ser um voto pessoal, bem pensado e reflectido; reflectir nos prós e contras.Acima de tudo é necessário pensar se a liberalização vai levar as mulheres a recorrerem a um hospital público ou a uma clínica para abortarem, correndo o risco de serem reconhecidas e "apontadas" pela sociedade.
Será que os hospitais terão capacidade de fazer abortos e partos? Será que as mulheres que pretendem levar a sua gravidez até ao fim nao serão prejudicadas? Quem se irá responsabilizar no caso do aborto provocar danos irreversíveis na mulher?Quem vai pagar os abortos nos hospitais públicos?
A vida é um bem precioso, todos temos o direito de viver... ninguém tem o direito de decidir se um Ser deve viver ou morrer!!!
Catarina
Enviar um comentário