O nosso saudoso e sempre amado João Paulo II disse: “Todo ser humano, desde sua concepção, tem direito de nascer, quer dizer, a viver sua própria vida. Não só o bem-estar, mas também, de certo modo, a própria existência da sociedade, depende da salvaguardia deste direito primordial. Se a criança por nascer tem negado este direito, será cada vez mais difícil reconhecer sem discriminações o mesmo direito a todos os seres humanos.” Cada um de nós existe desde o momento da concepção. Por tal razão a vida humana não pode depender de referendos, de acordos partidários de circunstância, de maiorias parlamentares, de interesses de investigação científica, de mera conveniência dos progenitores, de políticas estaduais de controlo de natalidade, ou quaisquer outros. Mas, quase por absurdo, pela subserviência desta democracia às modas, por unanimidade partidária na Assembleia da República, no dia 11 de Fevereiro, a vida humana depende de nós. Saibamos estar à altura dessa responsabilidade.
1 comentário:
Hoje, amanha e sempre, não ao aborto.
O nosso saudoso e sempre amado João Paulo II disse: “Todo ser humano, desde sua concepção, tem direito de nascer, quer dizer, a viver sua própria vida. Não só o bem-estar, mas também, de certo modo, a própria existência da sociedade, depende da salvaguardia deste direito primordial. Se a criança por nascer tem negado este direito, será cada vez mais difícil reconhecer sem discriminações o mesmo direito a todos os seres humanos.”
Cada um de nós existe desde o momento da concepção.
Por tal razão a vida humana não pode depender de referendos, de acordos partidários de circunstância, de maiorias parlamentares, de interesses de investigação científica, de mera conveniência dos progenitores, de políticas estaduais de controlo de natalidade, ou quaisquer outros.
Mas, quase por absurdo, pela subserviência desta democracia às modas, por unanimidade partidária na Assembleia da República, no dia 11 de Fevereiro, a vida humana depende de nós. Saibamos estar à altura dessa responsabilidade.
Tomás Freitas
Nota: Parabens por o aparecimento deste blog.
Enviar um comentário