quarta-feira, dezembro 21, 2011

PND distribui cabazes de Natal junto à Assembleia


A iniciativa do Partido da Nova Democracia de distribuir cerca de 700 cabazes de Natal, com bens de primeira necessidade, teve uma adesão acima do esperado, o que obrigou a começar a distribuição ainda antes da hora marcada.

Junto ao parlamento regional, formaram-se filas com centenas de madeirenses que foram buscar os sacos com comida que os dirigentes do PND adquiriram com as verbas recebidas do 'jackpot'.

Segundo Gil Canha, o partido gastou cerca de 10 mil euros e entregou, a cada pessoa, um cabaz com um custo médio de 15 euros. Este dinheiro veio todo da verba mensal que o PND recebe do parlamento e que o dirigente considera "escandalosa". "É uma vergonha que se gastem cinco milhões de euros ao ano com os partidos", afirmou.

O PND promete iniciativas semelhantes, todos os meses e que deverão ser "cada vez mais radicais", até que a opinião pública, os políticos e os partidos compreendam o que se passa na Região. Gil Canha admite que nos próximos meses seja utilizada a verba do 'jackpot' para oferecer cheques-farmácia aos idosos, entregar notas de 20 euros aos turistas que chegam nos navios, para gastarem no Funchal ou, mesmo, enviar uma caixa de dinhiero ao Presidente da República para que comprove que na Madeira "há dinheiro a mais".

O dirigente do PND acredita que estas acções vão levar os outros partidos a aderirem e a alterarem a situação. Neste momento, a ALM tem uma despesa anual superior a cinco milhões, só com transferências para os partidos. O PSD rceeberá 2,6 milhões ao ano, o CDS-PP tem direito a 900 mil euros, o PS recebe 600 mil e o PTP, 300 mil euros. Os partidos com um deputado - PCP, PND, PAN e MPT - têm direito a uma transferência anual superior a 100 mil euros, cada um.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

1 comentário:

Anónimo disse...

Deviam era ir a VSAMADEIRA empresa do sr WELSH pagar os subsidios de natal que nao pagaram!!!