Baltasar Aguiar gala em «convergência de acção»
O Partido da Nova Democracia (PND-M) juntou-se ao Partido Socialista (PS-M) na «convergência de acção» contra a corrupção na Região Autónoma da Madeira, anunciou o seu líder regional, Baltasar Aguiar, informa a agência Lusa.
A nova direcção do PS-M, chefiada por João Carlos Gouveia, à semelhança do que já fez com o PCP-M e o BE-M, reuniu-se com o presidente do PND-M no âmbito da iniciativa de «convergência na acção» contra o regime político instaurado pelo PSD-M, há 30 anos no poder na Madeira.
Baltasar Aguiar revelou que a reunião teve como finalidade encontrar a estratégia para «combater os sinais de degradação do sistema autonómico». «Privilegiaremos sempre a actuação conjunta de todos os partidos regionais», adiantou.
O líder do PS-M, João Carlos Gouveia, reiterou a ideia da «ineficiência e insuficiência da Justiça na Madeira e essa responsabilidade é dos titulares dos órgãos de soberania e não dos madeirenses».
Por isso, anunciou que o PS-M vai apresentar na Assembleia da República uma petição sobre a corrupção solicitando meios humanos e materiais para os serviços do Ministério Público e Polícia Judiciária e que as investigações sejam desencadeadas sempre que houver suspeitas de corrupção.
(Publicado em PortugalDiário)
Sem comentários:
Enviar um comentário