segunda-feira, junho 01, 2015

PND só apoia redução de juros com corte de 50% no futebol profissional

O PND impõe como condição para apoiar o projecto de resolução da autoria do PS para a redução da dívida da Madeira ao estado, que seja implementando um corte de pelo menos 50% no subsídio ao futebol profissional.
Esta condição foi transmitida num parecer do deputado único do PND, Dionísio Andrade, já entregue ao presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira.
No documento, o PND "louva a atitude do Partido Socialista em querer baixar os juros da dívida pública da RAM, mas continua a achar que há um grande despesismo do PSD/Madeira, nomeadamente no apoio ao futebol profissional, em detrimento da cultura, do ensino, da saúde e do desporto amador".
Por isso mesmo, acrescento o parecer, "o PND apoia a iniciativa desde que esteja salvaguardado no próximo orçamento rectificativo e no orçamento regional para 2016, um corte de pelo menos 50% no subsídio ao futebol profissional".
E conclui: "Enquanto houver pessoas a passar fome na Madeira e Porto Santo, e muitas famílias sem conseguirem pôr os seus filhos no desporto amador por falta de verbas para a aquisição de equipamentos e transporte. Enquanto houver falta de bens essências para uma melhor assistência nos hospitais e centros de saúde da região, não apoiaremos reduções de juros, para depois o Governo Regional gastar esse dinheiro em tontices."
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

Sem comentários: