A coligação Mudança, que reúne seis partidos numa candidatura à Câmara Municipal do Funchal, realizou hoje o terceiro 'encontro com o Funchal'. A reunião, aberta a todos interessados, realizou-se na Universidade da Madeira e foi sobre 'Dinamização do Comércio Local'.
Paulo Cafôfo, a propósito da opção pela audição de várias personalidades, o que acontece nestes encontros, disse que “uma cidade muda não muda”. É, por isso, desejável o debate e a discussão dos temas, de forma a que a cidade possa concretizar algo de que necessita: Mudança.
O cabeça-de-lista da coligação defendeu a necessidade de o Funchal ter um Plano Estratégico de Dinamização da Economia Local e, defende Paulo Cafôfo, a CMF pode e deve ter um importante papel dinamizador.
São três os objectivos a alcançar: dinamizar o tecido empresarial, em especial no comércio e no turismo; implementar projectos inovadores e empreendedores para cidade; conseguir um relacionamento entre urbanismo e crescimento económico.
A nível de sectores de actuação, a Coligação Mudança dá prioridade ao turismo, comércio, estímulo à actividade económica e à reabilitação urbana.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
Sem comentários:
Enviar um comentário