O PND emitiu hoje um comunicado em que critica a presença do presidente da CMF, Paulo Cafôfo, no lançamento da candidatura do seu chefe de gabinete a presidente da Concelhia do Partido Socialista do Funchal, para lhe manifestar apoio.
"Com este gesto, o Prof. Paulo Cafôfo confirmou o que PND já antes dissera: que estava destruído o projecto da coligação MUDANCA e que o Prof. Paulo Cafôfo, violando o acordo com os pequenos partidos, estava cativo da estratégia partidária dum Único partido: o PS- Madeira", acusa o PND.
"Pior ainda, desta vez mostrou a careca: está visivelmente comprometido com uma determinada facção desse partido, tomando parte num confronto entre duas candidaturas a concelhia do PS no Funchal. Não aceitamos que cidade do Funchal e a sua Câmara estejam a ser utilizadas em disputas que nada têm a ver com o Município e com o Bem Comum da população do Funchal, pelo que promoveremos a realização de uma Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal do Funchal para debate desta gravíssima questão", termina o comunicado.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)