Centenas de pessoas juntaram-se em frente à Assembleia, o que confirma as dificuldades, diz Hélder Spínola.
O Partido da Nova Democracia (PND) entregou hoje cerca de 300 cabazes de Natal às famílias mais carenciadas. A iniciativa, junto à Assembleia Legislativa da Madeira, juntou centenas de pessoas. Hélder Spínola explicou que o partido está apenas a devolver uma verba que é dos contribuintes.
“Esta iniciativa não é tanto uma iniciativa de solidariedade porque isso implica dar e nós estamos simplesmente a devolver aquilo que é das pessoas. Este dinheiro que nós usamos para comprar estes cabazes é dinheiro que os contribuintes deram, voluntariamente ou não, ao Governo Regional”.
A crescente adesão a estas iniciativas, seja em vales de farmácia, seja agora com os cabazes de Natal, comprova as dificuldades por que passam as famílias e a ajuda, por parte dos partidos políticos, deveria ser um exemplo a ser seguido também pela maioria parlamentar. “Em vez de andarem em festas partidárias e comícios políticos”.
Hélder Spínola apontou ainda o dedo à governação do PSD e disse que, ao longo dos últimos anos, a Madeira teve prioridades erradas. “Estas acções são para continuar, até que a lei seja mudada e até que o Governo Regional e o PSD deixem de atribuir este dinheiro aos partidos e o aplique directamente nas instituições regionais”.
(Com a devida vénia ao Diário Cidade)