segunda-feira, agosto 30, 2010
quinta-feira, agosto 26, 2010
quarta-feira, agosto 25, 2010
sexta-feira, agosto 20, 2010
PND critica artimanha do GR para reduzir estatísticas do desemprego na Região
José Manuel Coelho diz que o secretário Brazão de Castro está a esconder o verdadeiro número dos desempregados madeirenses. O deputado único do PND, José Manuel Coelho, criticou hoje a "falácia" e a "tática manhosa e artificial" utilizada pelo Governo Regional para reduzir as estatísticas do desemprego na Madeira.
Numa ação política junto ao edifício do Instituto de Formação Profissional e Emprego, no Funchal, José Manuel Coelho censurou o que diz ser uma "mentira" do secretário regional dos Recursos Humanos (SRRH), Brazão de Castro, que "anda a propagandear a baixa do índice dos desempregados e diz com frequência que as estatísticas mostram que cada vez há menos desempregados na Madeira".
O deputado explanou o que considera será tática utilizada por estes serviços, "uma falácia e a maneira manhosa e artificial usada para reduzir as estatísticas e enganar os trabalhadores".
Segundo José Manuel Coelho, estes serviços chamam o desempregado para uma colocação durante seis meses, sobretudo nas cadeias de supermercados da região.
Se por motivos pessoais tirarem apenas um dia, no final do contrato não reúnem a exigência legal dos 180 dias de trabalho para poderem voltar a requerer o subsídio de desemprego, pelo que acabam perdendo o apoio, explicou.
"Todos os meses há centenas de madeirenses que perdem o subsídio porque caem nesta armadilha preparada pela secretaria regional dos Recursos Humanos", sustentou, alertando os desempregados para "estarem atentos a esta artimanha porque não podem tirar nem um dia" no caso de um contrato de trabalho por um período de seis meses.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
sábado, agosto 14, 2010
sexta-feira, agosto 13, 2010
terça-feira, agosto 10, 2010
PND culpa o Grupo Sousa pelo elevado preço da banana
José Manuel Coelho denuncia monopólio nos portos
O deputado do PND da Madeira, José Manuel Coelho, afirmou hoje que a banana da Madeira chega cara ao consumidor do continente devido à situação de monopólio no porto do Funchal por parte do Grupo Sousa. Grupo Sousa detém o comando das operações portuárias no porto do Funchal através da empresa OPM -- Operações Portuárias da Madeira.
Numa ação partidária, José Manuel Coelho realçou que a situação de monopólio no porto do Funchal "afecta a carga expedida e encarece o preço da banana junto do consumidor final no continente". A Madeira produz cerca de 20 mil toneladas de banana por ano.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
sexta-feira, agosto 06, 2010
PND diz que é "escândalo" Jardim usar casa de férias no Porto Santo
O deputado único do PND, José Manuel Coelho disse esta manhã junto à Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) que é um "escândalo" o presidente do Governal, Alberto João Jardim receber um ordenado e uma reforma e, ainda por cima, usar a casa de férias da Região, no Porto Santo.
Para o deputado, o "escândalo" é ainda maior face ao número de desempregados na Região e às "burocracias" na obtenção do Rendimento Social de Inserção (RSI).
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)