sexta-feira, outubro 31, 2008

sexta-feira, outubro 17, 2008

COMUNICADO PND











Comunicado do PND
a propósito de um projecto de resolução
(do PSD-M) intitulado
"Proposta de Alteração ao regimento da Assembleia legislativa da RAM".

Face à divulgação da “Proposta de alteração ao regimento da Assembleia Legislativa da RAM” hoje apresentada pelo PSD-M, o Círculo Eleitoral da Madeira do PND, reunido de urgência (nas instalações gentilmente “oferecidas” ao deputado único pelo regime jardinista com o dinheiro dos contribuintes regionais), comunica o seguinte:
1º - A proposta do PSD-M, não é uma “Proposta de alteração ao regimento da Assembleia Legislativa da RAM” mas uma proposta de extinção da Assembleia Legislativa da RAM.
2º - Com a aprovação dessa proposta funda-se o REICHSTAG da Madeira.
3º – O PND, que é a única oposição eficaz ao regime jardinista, declara guerra ao novo regime que a extinção do Parlamento Regional anuncia.

“Die Weltgeschichte ist auch die Summe dessen, was vermeidbar gewesen wäre.”Konrad Adenauer
Frieden, Brot, Volk und Freiheit – IMMER

Funchal, 17 de Outubro de 2008

Pela Direcção do Círculo da Região Autónoma da Madeira

Baltasar Aguiar

quinta-feira, outubro 16, 2008

PND-M ACUSA DIÁRIO DE NEGAR DIREITO DE RESPOSTA
















O PND-M acusou, ontem, o Diário de Notícias do Funchal de negar-lhe o direito de resposta e promover a violência contra aquele partido. As denúncias foram feitas, simbolicamente, à porta das antigas instalações do matutino, que em tempos “era uma arma da democracia”, apontou Baltasar Aguiar. O porta-voz da iniciativa acusou o DN de negar o direito de resposta a uma noticia de humor sobre o relógio que o PND levou à Assembleia regional, o que levou a Nova Democracia a levantar uma acção junto da Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Outra prende-se com uma carta do leitor editada a 8 de Setembro, que “fazia a apologia do crime contra um deputado do PND”. A Nova Democracia vai avançar com uma campanha pública contra a orientação do Diário, pela “censura” que faz àquele partido. Baltasar Aguiar acusou, ainda, o matutino de ter “relações privilegiadas com o PSD” e de ter um editorial condicionado por estratégias empresariais.

(Com a devida vénia ao Jornal da Madeira)

terça-feira, outubro 07, 2008

PND-MADEIRA VAI PARA A RUA DE MEGAFONE


















Deputado quer passar, desta forma, a sua mensagem política


O deputado único do PND-M, José Manuel Coelho, acusou, esta terça-feira, a comunicação social de boicotar as suas iniciativas e prometeu «vir para a rua de megafone» para fazer passar a sua mensagem política, refere a Lusa.
José Manuel Coelho revelou que o partido vai fomentar as «arruadas» com megafone, como forma de fazer passar para a opinião pública «a mensagem, os ideais e protestos da Nova Democracia».
«Somos um partido incómodo», diz o deputado, que promete «fomentar as arruadas com esclarecimentos directos à população sobre o que se passa na Madeira».
Para contornar «a lei do silêncio», o deputado colocou-se, esta terça-feira, no Largo da Assembleia Legislativa com megafone e denunciou «o escândalo de um parlamento que custa 17,6 milhões de euros aos madeirenses para estar fechado a maior parte do ano e que paga salários das arábias com madeirenses a passar fome».



(Com a devida vénia ao Portugal IOL Diário)