domingo, setembro 25, 2011

Tempo de Antena do PND - Hoje - Domingo - 26 de Setembro, pelas 20:30, na RTP-Madeira


Não perca os dois Tempos de Antena do PND (Nova Democracia), hoje, Domingo, pelas 20:30 horas, antes do Telejornal da Madeira, na RTP-Madeira.

Madeira: Jardim é um «petit Salazar»


Presidente do Governo Regional inaugurou uma ponte da Ribeira Brava sob os protestos de uma delegação do PND

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, inaugurou este sábado a nova ponte da Ribeira Brava sob os protestos de uma delegação do PND-M, escreve a Lusa.

A ponte este sábado inaugurada vem substituir a antiga, destruída pelo temporal de 20 de Fevereiro de 2010 que causou 43 mortos, seis desaparecidos e 1.085 milhões de euros de prejuízos.

Com 28 metros de comprimento, uma faixa de rodagem com sete metros e dois passeios de dois metros de largura, a ponte liga, ao nível costeiro, o leste e oeste da baixa do concelho da Ribeira Brava.

O presidente do Governo Regional limitou-se a fazer um apelo «contra a droga e os drogados» porque disse não fazer política com a desgraça que representaram as cheias do 20 de Fevereiro de 2010.

Durante o discurso, elementos do PND-M exibiram uma faixa na qual se lia «Abaixo a ditadura» e gritaram: «não faças batota», «mas inauguraste», entre outros.

Alberto João Jardim seguiu depois para a Calheta, onde inaugurou o novo acesso à igreja do Atouguia, um investimento de um milhão de euros.

Mas o dirigente e deputado do PND-M, António Fontes, pediu ainda ao Presidente da República que visite a Madeira para ver como o «regime» de Alberto João Jardim funciona em tempo de eleições.

«O Presidente da República enganou-se no avião, devia estar na Madeira (...) nós, no PND, garantimos segurança total nessas inaugurações», disse.

(Com a devida vénia à Agência LUSA e à TVI 24)

Inauguração estragada - PND, em protesto contra Jardim


Uma inauguração de Alberto João Jardim na Ribeira Brava ficou marcada por um ambiente de grande tensão.
A presença de um membro da candidatura do PND despoletou uma troca de ameaças, com os populares presentes a quase chegarem a vias de facto com os intervenientes da manifestação.

Os elementos do PND empunhavam uma tarja que dizia "Abaixo a ditadura", quando alguns populares decidiram intervir para impedir o acto de protesto.
Para evitar problemas de maior, foi solicitado o reforço policial que já estava nas imediações.
A nova ponte da Vila da Ribeira Brava é uma obra do pós-20 de Fevereiro de 2010.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

sábado, setembro 24, 2011

Baltasar Aguiar, do PND-M, apelou a que o ministro das Finanças venha à Madeira revelar os números da dívida


“Nós não acreditamos no secretário regional do Plano e Finanças, porque durante mais de 10 anos sempre disse que a dívida era cerca de um milhão de euros, não acreditamos nestes números, porque faltam os valores não facturados, porque só eram facturados quando havia dinheiro”, considerando que se está perante “uma fraude, uma mentira”.

(Com a devida vénia ao Público)

sexta-feira, setembro 23, 2011

Líder da JSD identificado pela Polícia por destruição de propaganda do PND


Cartazes do PND atirados para fundo da ribeira durante a madrugada

O líder da JSD, José Pedro Pereira, e outros três elementos desta organização política foram identificados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) esta madrugada, no Funchal, como suspeitos de envolvimento na destruição de propaganda eleitoral do PND. A polícia foi alertada telefonicamente por volta das 03h00 da madrugada por elementos do PND que faziam uma ronda de vigilância nocturna, visto que alguns dos seus cartazes tinham sido destruídos no início da semana. O mandatário do PND, Dionísio Andrade, disse ao DIÁRIO que assistiu à destruição dos cartazes por José Pedro Pereira e pelos seus acompanhantes (que se faziam transportar num BMW escuro) e que foi ele próprio quem ligou para o 112 a dar o alerta. Quando a polícia chegou ao local indicado, a Rua 31 de Janeiro, constatou a presença dos quatro elementos da JSD, que negaram a autoria da destruição da propaganda e alegaram que "andavam a passear", embora o agente tenha feito constar no seu auto que "encontrava-se um cartaz no interior da Ribeira de Santa Luzia". Na verdade, dezenas de cartazes, todos do PND, foram atirados para a ribeira ao longo da Rua 31 de Janeiro, Rua 5 de Outubro e junto ao Largo da Autonomia.

Ao longo desta manhã, o DIÁRIO procurou ouvir a versão do líder da JSD, mas sem sucesso. Entretanto, face ao desmentido dos elementos da 'jota' do seu envolvimento na destruição da propaganda, dirigentes do PND anunciaram que vão requerer às autoridades a recolha de impressões digitais nos cartazes, de forma a desfazer eventuais dúvidas sobre a identidade dos autores do acto de vandalismo.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)