domingo, fevereiro 27, 2011
terça-feira, fevereiro 22, 2011
PS deve explicar má utilização de verbas da reconstrução
Eduardo Welsh (PND) diz que verbas devem servir para apoiar a população
O dirigente do PND Eduardo Welsh desafiou, esta manhã, o Partido Socialista e o Governo da República a virem a público clarificar se é verdade que as verbas previstas na Lei de Meios vão ser aplicadas em projectos que nada têm a ver com a reconstrução de estruturas afectadas pelo temporal de 20 de Fevereiro. "Queremos saber se a Lei de Meios vai ser utilizada de facto na reconstrução ou se vai servir para construir portos, estádios, casas do povo e outras coisas que nada têm a ver com o 20 de Fevereiro. Porque houve muitos pequenos empresários que foram afectados e só tiveram acesso a linhas de crédito, a empréstimos e muitos tiveram de pagar do seu próprio bolso", declarou o porta-voz do PND, numa acção junto ao aterro do Funchal, para onde está previsto um projecto criticado por não resultar de danos do 20 de Fevereiro. Eduardo Welsh censurou o Governo Regional pela utilização que vai fazer dos milhões da Lei de Meios, mas disse que também o PS-Madeira tem explicações a dar, pois tem representantes no Governo da República, com acesso ao relatório dos danos do temporal e do qual não constam os citados prejuízos em infraestruturas portuárias.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
O dirigente do PND Eduardo Welsh desafiou, esta manhã, o Partido Socialista e o Governo da República a virem a público clarificar se é verdade que as verbas previstas na Lei de Meios vão ser aplicadas em projectos que nada têm a ver com a reconstrução de estruturas afectadas pelo temporal de 20 de Fevereiro. "Queremos saber se a Lei de Meios vai ser utilizada de facto na reconstrução ou se vai servir para construir portos, estádios, casas do povo e outras coisas que nada têm a ver com o 20 de Fevereiro. Porque houve muitos pequenos empresários que foram afectados e só tiveram acesso a linhas de crédito, a empréstimos e muitos tiveram de pagar do seu próprio bolso", declarou o porta-voz do PND, numa acção junto ao aterro do Funchal, para onde está previsto um projecto criticado por não resultar de danos do 20 de Fevereiro. Eduardo Welsh censurou o Governo Regional pela utilização que vai fazer dos milhões da Lei de Meios, mas disse que também o PS-Madeira tem explicações a dar, pois tem representantes no Governo da República, com acesso ao relatório dos danos do temporal e do qual não constam os citados prejuízos em infraestruturas portuárias.
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)
sexta-feira, fevereiro 18, 2011
PND denuncia ligações perigosas nos projectos relacionados com o aterro
Negócio de 1,5 milhões de euros envolve empresas ligadas a governantes e ex-governantesO líder do PND-Madeira, Baltasar Aguiar, classificou esta manhã como "roubo aos madeirenses" o "negócio de um milhão e meio de euros feito entre o ex-secretário regional do Equipamento e o novo secretário regional do Equipamento", Santos Costa e Jorge Jardim Fernandes, respectivamente, para o projecto de arquitectura e engenharia às três ribeiras que desaguam junto ao aterro do Funchal. Segundo garantiu este dirigente político, a adjudicação foi feita à Norvia Prima, uma empresa à qual estão ou estiveram ligados os dois responsáveis já citados. Para Baltsar Aguiar, trata-se de um "negócio escandaloso", não só por tais ligações como também pelo valor envolvido, o mesmo custava a remoção dos inertes do aterro. Por isso, o PND fez uma declaração de guerra a esta opção: "Se for necessário pegarmos nestas pedras para enfrentar os tubarões deste regime, que numa época de fome andam a fazer estas negociatas escandalosas, vamos andar à pedrada".
(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

