quinta-feira, outubro 07, 2010

Coelho promete medidas radicais se Jardim faltar ao debate do orçamento


Deputado do PND promete fazer tudo para garantir que o presidente do GR esteja presente nos debates

José Manuel Coelho acaba de prometer medidas e acções radicais e duras, para garantir que o presidente do Governo Regional esteja presente na ALM, durante toda a discussão do próximo orçamento regional.

O deputado do PND afirmou que não irá admitir que Jardim venha à Assembleia, apenas, no último dia dos debates "para insultar e gozar de todos".

Coelho dirigiu-se Miguel Mendoça, que acusou de estar a transformar a ALM num "parlamneto do PSD", afirmando que não valerá a pena acusá-lo de estar a impedir o funcionamento do plenário, porque vai avançar com acções radicais.

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)

AJJ VAI A CASAMENTO DE FAMILIAR COM DINHEIRO DOS MADEIRENSES

quarta-feira, outubro 06, 2010

PND acusa Jardim de usar viagens oficiais para tratar de assuntos particulares

José Manuel Coelho critica atitudes de "príncipe das Arábias"

O deputado do PND, José Manuel Coelho, censurou esta tarde a mais recente deslocação ao exterior do presidente do Governo Regional, a quem acusa de ter ido à Escócia e, "no regresso, aproveitando a viagem institucional paga com o dinheiro de todos os madeirenses, aproveitou para ir a um casamento de um figurão do regime". O parlamentar lembrou o valor da viagem (10 mil euros) e lamentou que Alberto João Jardim se comporte como um "príncipe das Arábias", quando há "milhares de madeirenses passam sérias dificuldades para sobreviver, com falta de emprego e salários baixos". Por outro lado, citou um relatório do Tribunal de Contas que revela que em 2008 Jardim gastou 500 mil euros em viagens ao estrangeiro. "Muitas dessas viagens não são para tratar de assuntos da Região mas de assuntos particulares e negócios que o sr. presidente do Governo tem por essa Europa fora e no Brasil", declarou Coelho. Em jeito de remate e numa nota de ironia, apelou aos madeirenses para que votem no PSD, "para o sr. presidente do Governo continuar a gastar perdulariamente enormíssimas somas de dinheiro para a sua vida pessoal, para o seu bem estar, para passear, para gozar com o nosso dinheiro".

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias)

NA RAM NÃO HÁ SEPARAÇÃO ENTRE O ESTADO E A IGREJA CATÓLICA

terça-feira, outubro 05, 2010

PND acusa Bispo do Funchal de "desonestidade" no caso JM


Welsh diz que na Madeira não há separação entre o Estado e a Igreja

Foi junto à Sé que o Partido da Nova Democracia deu, esta manhã, uma conferência de imprensa em que assinalou o Centenário da República e aproveitou para afirmar que, na Região, não se cumpriu um dos objectivos do 5 de Outubro de 1910: a separação entre o Estado e a Igreja Católica.

Eduardo Welsh acusou o Bispo do Funchal de ser "algo desonesto ao afirmar que desconhece o relatória da ERC sobre o Jornal da Madeira", sobretudo porque o PND tem mantido correspondência com o Paço Episcopal sobre esta matéria. O bispo, segundo o dirigente o Partido da Nova Democracia tem respondido através do seu advogado. "Quando um homem de Deus não responde directamente, está tudo dito", conclui.

Welsh desafia D. António Carrilho a assumir que "quer que o Jornal da Madeira continue como está, como um órgão onde o PSD, o Governo Regional, o dr. Alberto João e os seus amigos têm total liberdade para escrever e insultar, tudo e todos, com a bênção da Igreja".

(Com a devida vénia ao Diário de Notícias - Madeira)